Confeccionar um estandarte (ou bandeira) em TNT ou outro tecido na sua cor contendo o nome da equipe, o mascote e a turma. Ficará exposto na escola e deve estar presente em todas as etapas da gincana (23 e 24/08/12)
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
TAREFA N°. 2: GRITO DE GUERRA
Produzir e ensaiar um grito de guerra da equipe, o qual deverá ser anunciado toda vez que a comissão organizadora pedir; tentar relacionar com a região, conhecimento e proteção, cuidado com o ambiente.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
TAREFA Nº. 3: SOU PARTE DE UM GRUPO
Confeccionar uma camisa para cada integrante identificando a equipe em todos os momentos da GINCANA.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
Observação: A camisa deverá conter: O nome do evento, o nome da equipe e o nome da escola. Vale ressaltar que nas camisas não deve fazer nenhuma menção política, constar nome de patrocinadores, etc
TAREFA Nº. 4: MUSICOLOGIA (FACE)
Produzir duas músicas/canções sobre assuntos relacionados à realidade local/regional.
Observação: Identificar o autor.
Para cumprimento da prova as duas músicas/canções devem ser apresentadas , sendo que a equipe terá que identificar previamente qual será utilizada para avaliação.
OBS: Para essa tarefa, as equipes podem ser orientadas pelos professores da área de linguagens da Unidade Escolar.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
TAREFA Nº 5: FOTOGRAFIA
Tirar duas fotografias representado o contraste observado no meio ambiente (destruição/preservação) em Varzedo. A fotografia deverá está exposta em um mural com um tema escolhido pela equipe até as 22 h do dia 22/07/2012 no pátio interno da escola.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
TAREFA Nº 6: VÍDEO (PROVE)
Produzir um vídeo de no máximo 5 minutos: Apresentar as paisagens observadas em Varzedo. Favor trazer o vídeo em mídia de cd e pen drive, para evitar transtornos.
OBS: Para essa tarefa, as equipes podem ser orientadas pelos professores da área de linguagens da Unidade Escolar.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
TAREFA Nº. 7: RECICLAMODA
Cada equipe deverá apresentar um casal vestido com roupas feitas de material reciclado e esse casal deverá dançar uma musica a ser escolhida pela equipe (ex: valsa, samba, forró, pagode,...). Será conferido pontos para: originalidade da roupa, criatividade de montagem e beleza dos trajes , alem do desempenho e desenvoltura da dança. Um membro da equipe deverá apresentar o casal.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
TAREFA Nº 8: LATINHA NA MÃO
Trazer latinhas de alumínio devidamente amassadas e ensacadas (refrigerante, cerveja...).
Conferência pela Comissão: 22/07/2012 às 13 h.
Pontuação: 100 pontos / kg de latinha.
TAREFA Nº. 9: AJUDANDO A ESCOLA “A NOTA É MINHA”!
Recolher e trazer notas ou cupons fiscais a partir de 01/2012, no valor a partir de R$ 2,00. Agrupá-las em blocos de 10 notas grampeadas na ponta esquerda.
Conferência pela Comissão: 22/07/2012 às 13 h.
Pontuação: 10 pontos para cada 10 notas.
TAREFA Nº 10: PROMOVENDO NOSSA ESCOLA!
Confeccionar e vender adesivos ao preço de R$ 1,00. Cada equipe deverá vender no mínimo o dobro da quantidade de número de seus integrantes. 50% do valor de adesivos vendidos deverá ser destinado à gincana. Os Outros 50% fica a critério da equipe.
Prestação de contas: 22/07/2012 às 13 h.
Pontuação: 10 pontos para cada adesivo vendido.
Observação 1: O adesivo tem que conter obrigatoriamente o nome da escola, o tema da gincana e o nome da equipe. Demais detalhes é opcional.
TAREFA Nº. 11: CAMINHADA DA CONSCIENTIZAÇÃO
Todas as equipes organizam-se para uma caminhada (da escola até a 7 Portas, com retorna até a escola). Data: 23/08 às 10h30min. Organizar: bandeira/estandarte, frases de cuidado/preservação.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
TAREFA Nº. 12: ARTE LITERÁRIA (TAL)
Duas criações literárias inéditas (conto, poesia, prosa, carta literária, cordel, crônica, romance, dentre outros gêneros literários) produzidas por estudantes da Educação Básica.
Será levado em consideração: clareza textual; criatividade; estética; originalidade.
Observação: Identificar o autor.
Para cumprimento da prova as duas criações devem ser recitadas, sendo que a equipe terá que identificar previamente qual será utilizada para avaliação.
OBS: Para essa tarefa, as equipes podem ser orientadas pelos professores da área de linguagens da Unidade Escolar.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
TAREFA Nº. 13: ARTE LITERÁRIA (AVE)
Através das Artes Visuais revelar as múltiplas faces e os traços da diversidade sociocultural e artística da nossa terra. Duas criações em tela.
Observação: Identificar o autor.
Para cumprimento da prova as duas criações devem ser apresentadas, sendo que a equipe terá que identificar previamente qual será utilizada para avaliação:
OBS: Para essa tarefa, as equipes podem ser orientadas pelos professores da área de linguagens da Unidade Escolar.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
TAREFA Nº. 14: ARRECADAÇÃO DE ALIMENTO
As equipes deverão arrecadar alimentos não perecíveis que serão destinados posteriormente à doação para família carentes do nosso município, bem como para merenda escolar.
Conferência pela Comissão: 22/07/2012 às 13 h.
Pontuação: 10 pontos por kg ou unidade (ex. azeite, ervilha, milho enlatados).
TAREFA Nº 15: PROMOVER A AGENDA 21 (ÉTICA AMBIENTAL DA ESCOLA)
O objetivo é contemplar um dos preceitos contidos na Agenda 21, que diz respeito ao trabalho de educação ambiental como uma das maneiras de sensibilizar o estudante para uma tomada de consciência em relação a um novo paradigma.
Segundo o Capítulo 36, Seção IV da Agenda 21, as propostas da Agenda 21 focalizam a educação como sendo crucial para a promoção do desenvolvimento sustentável e a efetiva participação pública na tomada das decisões, além de sugerir que haja reorientação nesta área envolvendo as crianças em estudos locais e regionais sobre a saúde ambiental, incluindo água potável segura, saneamento, alimentos e ecossistemas, desde a idade da escola primária até a adulta.
Esta atividade propõe que cada equipe apresente sugestões, em formas de itens, para melhoria da qualidade de vida, para os problemas ambientais e sua proposta de como ajudar a reverter essas questões. A equipe terá 5 minutos para apresentar a proposta em slides.
Pontuação:
1º lugar: 200 pontos
2º lugar: 150 pontos
3º lugar: 100 pontos
4º lugar: 50 pontos
Parabéns pela gincana!!
ResponderExcluirMaravilhosa e inteligente!!
Envolver os projetos estruturantes e a questão ambiental é de uma criatividade admirável!!
Muito obrigada!!!
Parabens!!Ideias excelentes!!
ResponderExcluir